segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ai...

Estou no 6º dia de quimioterapia. Ontem ás 24.00 h fiz uma que me deixou com muitas dores e mal estar. O meu pai apetecia-lhe deitar abaixo o hospital para me darem qualquer coisa para as dores. Fiquei com os lábios inchados, o nariz a pingar e uma dor de cabeça muito forte. Estive no colinho do papá durante horas a chorar e depois adormeci.
Hoje deram-me uma dose durante 10 horas e fiquei com muita febre. Os meus papás ficaram a abanar uma fraldinha para me fazer arrefecer porque o paracetamol não faz efeito.
Não tenho apetite e não mamo. Amanha vou iniciar a alimentação pelo cateter.
Tenho medo da dose que vou receber hoje ás 24.00. É a mesma de ontem.... Ai!....
Mas sou muito forte e vou vencer.
Quero ir com o papá ver os aviões levantar voo e rasgar o Ceu.

Um beijinho a todos que se interessam por mim. Obrigado.

12 comentários:

  1. És forte Afonso! Tu consegues!!! Força! Beijs de todos aqui em casa*** *

    ResponderEliminar
  2. Papas: o vosso menino e mesmo um campeao... aos pouquinhos tem ganho as batalhas... e esta e mais uma; que ja esta ganha tambem !.O Afonso vai mesmo ver os avioes com os papas ... ACREDITEM!! Estaras presente nas nossas oraçoes meu menino lindo !!DEUS vai eluminar o teu caminho... e nao te abandonara.
    Beijinhos
    (mae de outro Afonso muito especial)

    ResponderEliminar
  3. Meu lindo... Um beijo cheio de força!!! Tas sempre no meu coração!!! Vai passar rapido... :) :) BEIJOOOO
    Tios Marta e Sergio

    ResponderEliminar
  4. ola meu amor.a titi todos os dias pensa em ti e pede muito a JESUS para estar presente em todos esses momentos dificeis,nao sei o que te diga a nao ser que tenho muuuiitasss saudades e que te amo muito meu bebe e que estamos todos a torcer para que tudo corra bem e termine rapidamente.(aos papas muita forca mta coragem (DEUS ESTA CONVOSCO) um beijo carregadinho de carinho e pensamentos positivos e como sempre meu anjo ATE JA

    ResponderEliminar
  5. Ola meu SOL,sabes por vezes as nuvens carregadas de chuva toldam o sol, mas essa chuva e necessaria para limpar a terra e a preparar para novas sementes,para mais tarde crescerem,florirem e dar frutos,e o k se passa agora cntg,essa kimio e para limpar o teu corpinho e o deixar prontinho para receberes a medula,e depois da nuvem passar vais ficar bom,crescer lindo e cheio de saude,vais brilhar mais do k nunca meu amor lindo,nao tenhas medo a vovo quando estiveres a fazer a qumio k te faz doi-doi,vai estar de joelhos pedir a JESUS para nao te fazer tanto doi-doi,ontem a meia noite a vovo esteve a orar muiiitooo a JESUS e ja sei que desta vez a quimio fez um doi-doi mais pequenino,nao temas meu SOL pork DEUS e grande e vai estar sempre contigo,e tu vais com o papa ver os avioes e vais com a vovo a todos aqueles sitios k eu te falei no postal.Agora ca vai os versiculos k a vovo prometeu.(SALMOS-27.1a3)
    O SENHOR E A MINHA LUZ E A MINHA SALVACAO,A QUEM TEMEREI?O SENHOR E A FORCA DA MINHA VIDA,A QUEM RECEAREI? 2.QUANDO MALVADOS,MEUS ADVERSARIOS E MEUS INIMIGOS,INVESTIREM CONTRA MIM PARA COMER AS MINHAS CARNES TROPECARAM E CAIRAM. 3.AINDA QUE UM EXERCITO ME CERCASSE,O MEU CORACAO NAO TEMERIA,AINDA QUE A GERRA SE LEVANTASSE CONTRA MIM,NELE CONFIARIA. Beijinhos da vovo k te ama mte confia no SENHOR NOSSO DEUS e estou certa da vitoria e k tu brilharas todos os dias da tua vida meu SOL.

    ResponderEliminar
  6. ola mais uma vez sou a bela amiga da tua titi carla e vovo ja vi as tuas fotos no meu tlm estao o maximo.forca campeao continua assim com mta forca e coragem beijinhos bela

    ResponderEliminar
  7. Do outro lado da rua estamos a torcer muito por ti... Tu és FORTE e isto vai passar depressa, está bem? Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ola amor da titi carla,hoje estou muito feliz por ti,sei k passaste uma noite descansado e amanha e o grande dia.Daqui para a frente tudo vai mudar,todos os dias vais ficar melhor e mais forte,ainda vais por o papa e a mama muitas vezes com os cabelos em pe.mas...isso e tao bom.Vejo nas fotos que a vovo de leca me manda k estas um fofo cada dia mais lindo e sei k es tao corajoso e valente k apesar de tudo, passas os teus dias a fazer gracinhas e a sorrir.Acreditamos todos que DEUS estara contigo e com todos nos neste momento menos bom,mas havemos os dois tambem de rasgar o ceu...as nuvens andar nos avioes so que com a titi tem k ser nos avioes do sr de Matosinhos k dos outros a titi tem medo beijos fofinhos xxxeiinhos de saudade e como sempre meu anjo.. ate ja

    ResponderEliminar
  9. Olá Afonso!

    Um beijinho muito grade de força!
    Estamos a orar por ti, Deus está contigo e vai dar-te força para vencer mais esta batalha.
    Fazes com que percebamos aquilo que realmente é importante nesta vida.
    Abel e Daniela um beijo e um abraço de força, muita Fé e Coragem.
    Nos acreditamos na força da fé.
    Claudia e Jorge

    ResponderEliminar
  10. Olá Rei Afonso!!
    Chegaste e conquistaste os nossos coraçoes..
    A tua valentia é uma grande lição de vida para todos nós!!
    Um grande e doce beijinho p te ajudar a vencer mais esta batalha!!
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Eng.º Abel e Esposa:
    Todos os dias são vitórias, todos os dias existe um sorriso, todos os dias existe uma esperança e um vencer de etapas que não é fácil. Mas com muita fé e coragem de certeza absoluta que o Afonso vai rasgar o céu, vai brincar, vai dar muitas e muitas alegrias a vocês. Eng.º Abel, força sem que por vezes as coisas não correm como deseja, mas calma, força muita muita força, sei que tem aí consigo uma ESPOSA fantástica...(palavras ditas pelo seu Pai) o Afonso é forte e vai superar isto tudo.
    Não tenho mais palavras, apenas deixo esta mensagem:

    FORÇA,CORAGEM,MUITA FÉ.

    Eng.º e Esposa um beijinho e abraço com muita fé e carinho. O AFONSO é um Heroi.

    ResponderEliminar
  12. Ola meu SOL...estar a noitinha a tomar conta de ti,aquecu o coracao da vovo,hum!foi tao bom,ja estava com muitas saudadinhas tuas.e tao bom ver-te a rir,brincar,e cheio de genica,estas muito ladino.OBRIGADA!MEU SOL pelos momentos maravilhosos que passamos...beijinhos recheadinhos de amor, agora o versiculo.(SALMOS 75:1) A ti,o DEUS glorificamos, a ti damos louvor,pois o teu nome esta perto,as tuas maravilhas o declaram.

    ResponderEliminar