sexta-feira, 14 de maio de 2010

Praia á vista...

Rema Afonso rema.
Afonso o Valente Guerreiro.

Atravessamos o oceano debaixo de tempestades.
Vencemos e quebramos ondas gigantes.
Vimos grandes navios a afundar ao nosso lado.
A nossa jangada resistia, resistia, e o Afonso remava remava.
O pai e a mãe não podiam remar por ti, meu filho.
Mas tentamos que as ondas não te atingissem e o vento não quebrasse a jangada.
Como nós sopramos.... e nadamos ao teu lado.
Tu não podias nadar.... apenas remar numa jangada cada vez mais pesada.
Chegamos ao destino..... A praia ao longe avistamos. Praia tãolinda .... felicidade suprema... E paraste de remar. Paraste de remar. Paraste de remar.
E eu não posso remar por ti filho.
Como eu queria...
Não posso agora, mas ainda havemos de remar juntos. Tu de um lado e eu do outro. Havemos de fazer tudo o que não fizemos. A vida é um segundo. Espera um segundo.

O Afonso contra todos os prognosticos resistiu 15 dias.
Neste momento tem algumas horas de vida. Os pulmões tornaram-se impossiveis de ventilar. São 10:34 de sexta feira. Estamos no Hostipal de St. Antonio e o Papa está lá fora.
Se o povo soubesse que Deus está cá dentro.... veio pessoalmente receber o Afonso nos seus braços. E os milhares lá fora a adorar o Papa....
Estamos á espera que o seu coração pare. É tão resistente... mesmo sem oxigenio teima em bater.
És o meu Herói Filho. Amo-te. Até breve.
Não chorem... As lágrimas caem mas estou a sorrir.
Pai do Guerreiro...


Obrigado a todos.

59 comentários:

  1. Não sei o que dizer... Mas vou fazer um esforço para ficar tal como vocês com um sorriso na cara... Vai em paz... Alguma coisa estarei por aqui... Para o que der e vier... Aliás, como sempre estive.. Até breve Afonso, a gente encontra-se por aí!

    ResponderEliminar
  2. Espero ser um pai tão presente como sei que voçês o são... São um exemplo de pessoas a seguir...

    O futuro trará mais alegrias, sempre com o Pom no coração...

    Força...

    Ass. Luís

    ResponderEliminar
  3. Afonso foste és e serás guerreiro sempre.
    Estás no meu coração apesar de não te ter conhecido pessoalmente.
    Eng.º Abel e Esposa uma abraço de conforto e coragem.....

    Bj idalia

    ResponderEliminar
  4. Nem consigo imaginar como estão os vossos corações de pais. A unica coisa que posso dizer é que foram fortes e corajosos...continuem assim...
    Deus está a consolar os vossos corações e consolará!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Querida Daniela

    Estamos aqui em casa, mas estamos contigo em oração...
    Tem força querida.
    O Senhor neste momento está contigo ao colo e com ele também.
    O meu marido estva a aprontar-se para ir aí... mas não se pode passar por causa do Papa.
    Ele tentou telefonar-te Há pouco, mas não consegue.

    Diz se podemos ajudar em alguma coisa.
    Beijinhos
    Cláudia, Pastor e João

    ResponderEliminar
  6. Pela fé sabemos que chegaremos um dia à mesma praia, onde Jesus nos espera de braços abertos e morada pronta. O Afonso chegou lá primeiro.
    Que O único sumo sacerdote, nosso Senhor, vos conforte o coração e vos dê força e muita fé. Que sejais ricamente abençoados.
    No amor de Cristo vos abraço,
    Abigail Macedo
    IB Gaia

    ResponderEliminar
  7. Que o Senhor vos dê a força que necessitam e vos abençoe muito.

    Com um forte abraço do Fernando e um beijo grande da Glaucia e das meninas.

    ResponderEliminar
  8. Afonso,

    Vais estar sempre no meu coração!
    Até já, meu Heroi!
    Claudia

    ResponderEliminar
  9. FORÇA... é só o q me ocorre nt momento tão dificil!.

    ResponderEliminar
  10. Sigo o vosso blog desde a terrivel noticia... mas nunca comentei...

    Não sei o que diga... só vos posso dar a maior força neste momento difícil.
    Não consigo imaginar todo o sofrimento que vocês possam estar a sentir mas vai daqui um beijinho de conforto!

    ResponderEliminar
  11. É assim, que um guerreiro parte para o seu merecido descanso! Esta foi a gloriosa e última das batalhas a que estavas destinado. Hoje mesmo vestirás a túnica branca e brilhante daqueles que subiram mais alto. Eu também te espero encontrar um dia e agradecer o facto de teres trazido a este mundo um pouco da tua luz. descansa agora porque cumpriste e, leva contigo o beijo que nunca te dei neste lugar!
    Luísa Vinagre

    ResponderEliminar
  12. "Os seres aos quais servimos de amparo são para nós um apoio na vida."

    Marie Eschenbach

    Queridos Pais...

    O AFONSO, é, foi, e será sempre o Vosso apoio na vida.
    Hoje sabeis o nome do vosso anjo da guarda, um gerreiro, herói de nome AFONSO...

    Que a luta, mas principalmente a força do AFONSO prevaleça sempre nos nossos corações.

    Abraço,
    Elisabete Costa

    ResponderEliminar
  13. bebe DEUS deu-me um grande previlegio que foi receber-te nas nossas vidas conhecer-te amar-te lutar ao teu lado....guerreiro....estas embalado nos braços de DEUS..COMO A TITI SEMPRE DISSE MEU AMOR ATE JA.....SEMPRE UM ATE JA...MEU ANJO

    ResponderEliminar
  14. Foi com uma enorme tristeza que li estas palavras. Tenho acompanhado o progresso do nosso Guerreiro e todos tinhamos fe na sua recuperacao.
    Aos pais deixo um enorme abraco de consolo e muita forca.
    Sao poucas as palavras que os podem consolar...
    O Afonso foi descansar...
    E mais uma estrela brilhara no ceu todas as noites...

    ResponderEliminar
  15. Quero que saibas que eu amo o Afonso desde sempre, que sempre segui o desenvolvimento da sua doença, assim como tudo que se passava com ele atraves deste blog e também pk a familia nos dizia, o afonso estará sempre nos nossos corações, e eu desejo-te muita força a ti e ao Abel, vocês são uns super-pais, que deus vos Dê coragem para suportar a saudade que o Afonso vos deixou.
    Estaremos sempre contigo, estivemos todos nesta luta mas o principal lutador e como ele não há nenhum, foi o Afonsinho. Os sentimentos desta tua prima PUPUCE .

    ResponderEliminar
  16. Querido Afonso Henrique,
    Fiquei sem palavras quando ouvi dizer que o nosso guerreiro foi lutar em bandas de Além. Fiquem comovido com as suas palavras aqui. Mostram o tipo de pai que é para o Afonso.

    Que esta história seja contada. Porque Afonso foi o Sorriso que Deus nos deu, mesmo que foram momentos breves. Mas o Sorriso passou de bébé para o nosso coração. Não tenho dúvidas que ele está com Deus, onde a sua luta ja findou. Assim, vocês que foram deixados com a saudade, possam ser consolados que a luta para ele se tornou em descanso.

    Sei, que foi deixado um vázio dentro do vosso coração. Tantos dias alí a sua beira a lutar. Agora por tanta luta, o que resta? Resta um Afonso vitorioso, porque a sua luta já acabou. Agora ele está no descanso Eterno.

    Tantos oraram e parece que nada valeu. Valeu sim. Valeu um alívio eterno. Agora resta para vocês encontrarem uma maneira de lidar e vencer a saudade. Eu vou, e a minha esposa, orar, que Deus vos dá esta graça, de encontrar uma força e uma virtude para lidar com esta saudade.

    Que Deus vos abencoe Ricamente.

    Pastor Russell e Missionária Paula

    ResponderEliminar
  17. Para sempre no nosso coração.
    Um Beijo muito, muito grande.

    Cris e Inês

    ResponderEliminar
  18. ... estou apática!
    Recordo o teu sorriso no dia em que eu ia entrar de férias a 25 de Abril. Pelas 20h quando te fui dizer para te portares bem tu estavas meio a dormir e já um pouco aborrecido... Na minha mente sempre vai ficar o teu lindo sorriso, a forma como nós nos comunicavamos aquela que te ensinei...! Teria muito para dizer mas não consigo...
    Prometo que só choro hoje e um bocadinho!
    Parabens aos pais!
    Muita FORÇA!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Dificeis palavras que custam a sair neste momento, desejo á familia a maior força e que este anjinho seja mais uma estrelinha cintilante que ilumina o ceú....

    ResponderEliminar
  20. Todas as lágrimas que correm no meu rosto e o aperto que o meu coração está a sentir é sinal do orgulho e admiração que sinto por vocês. Apesar de não vos conhecer, são uma família de quem toda a gente se deve orgulhar.
    Afonsinho: foste e serás sempre um vencedor!
    Papás: a luta não terminou, vivam e sejam felizes pelo vosso filho, só assim o "nosso" guerreiro estará feliz!
    Vânia

    ResponderEliminar
  21. Força papás!
    Voçês são um exemplo, nunca desistiram do vosso filho, o Afonso, um herói sem duvida alguma...
    Sigo este blog todos os dias, desde o inicio, e pedi a Deus muitas vezes para que o Afonso ficasse bom... que triste que eu estou... Amanhã estarei na cerimónia de despedida do vosso menino lindo.
    Coragem a todos voçês, familiares e amigos.
    Até um dia Afonso

    ResponderEliminar
  22. Primaa Dani ' Daqui Fala A Diana ' A Filha Do Helder ! Ja sei O Que Aconteceu Ao Menino :'(
    Fquei Tao Triste ! Ele Era I É Um Menino Lindo.
    Lutou Até ao Fim.
    É O Nosso Gerreiro :')
    O Meu Priminhu Pequenino.
    Têm De Ter Força Siim ?
    Ele Esta La Em Cima A Olhar Pr Nós Acreditem.
    Mais Vale Assim Do que a Sufrer De Mil i Uma Maneiras. Desculpa Por Nao Poder Ir Ao Funeral Amanha. Mas Ele e Voçes Estaram Sempre no meu Pensamento. FORÇA ! Bjs : Diana

    ResponderEliminar
  23. querido abel, há já muito tempo que não falamos, nem sei tão pouco se te lembras de mim, sou a tita, irmã do Hugo...o que te quero dizer, se as palavras conseguirem sair, é que eu acredito que isto não é um adeus, mas sim um até já, e um dia o sorriso maravilhoso do guerreiro Afonso estará lá a abrir-te as portas para toda a eternidade!!!!

    Pegadas na areia
    Uma noite eu tive um sonho.
    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
    e através do Céu, passavam cenas da minha vida.
    Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
    dois pares de pegadas na areia;
    Um era meu e o outro do Senhor.
    Quando a última cena da minha vida passou
    Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
    Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
    Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
    Notei também, que isso aconteceu nos momentos
    Mais difíceis e angustiosos do meu viver.
    Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
    Então ao Senhor.
    "- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
    que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre
    comigo, todo o caminho mas, notei que
    durante as maiores atribulações do meu viver
    havia na areia dos caminhos da vida,
    apenas um par de pegadas. Não compreendo
    porque nas horas que mais necessitava de Ti,
    Tu me deixastes."
    O Senhor me respondeu:
    "- Meu precioso filho. Eu te amo e
    jamais te deixaria nas horas da tua prova
    e do teu sofrimento.
    Quando vistes na areia, apenas um par
    de pegadas, foi exactamente aí que EU,
    nos braços...Te carreguei."

    Força e muita coragem
    Bjinhos
    Patrícia Conceição

    ResponderEliminar
  24. Pais do Afonso

    Conhecem-me mal, estive convosco na madrugada de 14 e cerca das 10h30 fui-me despedir de vocês...penso entender a vossa dor porque também eu a vivi;
    peço-vos perdão se alguma das minhas palavras naqueles momentos vos feriu de algum modo,..tomei aliberdade de vos falar e nem vos conhecia.
    só vocês e Deus sabem o misto de sentimentos e o vazio que fica quando se perde um filho tão amado, tão "perfeito" e que viveu tão feliz (as fotos não dão margem para duvidas) e vos trouxe tanta felicidade neste caminho tão duro que percorreram em conjunto (a saudade doi profundamente)..
    acredito em Deus e acredito que todas as pessoas que tiveram oportunidade de contactar com o Afonso se tornaram melhor pessoas - ele veio e ficou o tempo necessário para nos ensinar a todos - o tempo do Senhor não é o nosso.
    Dou graças a Deus por esta Fé que vos deu e pelo Amor que vos permite ficar tristes mas não revoltados,..

    "A benção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores" - Proverbios

    Neste momento a dor é concerteza muito profunda mas a benção do Senhor a amenizará e a recordação do vosso filho será sempre uma fonte de força inegualável

    Dou graças a Deus por vocês e pela vossa familia e "irmãos" que vos acompanharam e transmitiram esperança neste percurso

    A vida na Terra é muito breve e passageira, é como um sopro, que seja um sopro doce, até à vida Plena que nos foi prometida

    Guilhermina (médica)

    ResponderEliminar
  25. Um garnde abraço para os pais do Afonso que remaram com todas as forças até chegarem à praia. O Afonso está no paraíso e vocês fizeram o que estava ao vosso alcance. Força

    ResponderEliminar
  26. es o MAIOR PAI DO MUNDO.Ate breve

    ResponderEliminar
  27. Nem sei o que dizer... Vai com os anjos pequeninos, és muito especial.
    Um grande abraço aos papás.
    PAtricia

    ResponderEliminar
  28. Palavras mais emocionantes que algum dia li...
    O Afonso, continuará remando para sempre e seráo leme que guiará vossas vidas.
    Um grande e sentido abraço.
    Patricia

    ResponderEliminar
  29. Depois do que li, sinceramente não há palavras pra descrever a emocão que senti ao ler estas letras de tanto amor... E por vezes ainda sentimos que temos problemas no nosso dia a dia,Comparado com o vosso, de nada valem as nossas "chatices"... Nenhuma palavra tirará o sofrimento pelo qual estão a passar...
    O vosso filho foi um verdadeiro guerreiro, e tenho a certeza de que não deixou de remar, o destino dele é que se tornou diferente, procurou outra praia, onde de certeza que continuará a ser feliz. Sinto uma admiração enorme pela vossa força e coragem, e espero que o vosso futuro vos traga muitas razões para voltar a sorrir.

    Um beijo com muito carinho e respeito
    Carla Oliveira (bimba y lola)

    ResponderEliminar
  30. Não tenho palavras.

    ResponderEliminar
  31. Não tive o prazer de poder conhecer o vosso heroi Afonso, pois só ontem tomei conhecimento da vossa história e da existência deste blog. Vivo a mais de 12 mil km de voçês.... e confesso nunca ter chorado tanto por alguém que nunca conheci :(
    Que Deus vos de forças para seguirem em frente sem o vosso anjinho por perto. Milhares são os sorrisos do Afonso neste Maravilhoso Blog, e ele é TÂO LINDO... tão bem disposto. Revolto me com a vossa perda, pois pela Natureza da vida(ou talvez seja eu a ideializar) filhos não deveriam partir antes dos pais.
    A minha filha Carolina de 4 anos viu me num pranto a chorar em frente ao pc, e qd lhe expliquei que aquele bébé lindo tinha partido ela disse-me: Não chores mãmã.. ele foi para ao pé da Mãezinha do Céu, e agora é mais um anjinho lá em cima : )
    Tudo de bom para vcs
    Um beijinhos de Moçambique

    ResponderEliminar
  32. Toda a força do mundo para vocês papás do pequeno Afonso!
    Mais um anjinho no céu a olhar por todos nós!
    Ele foi realmente um verdadeiro heroí, um valente!
    Um abraço do tamanho do mundo!

    ResponderEliminar
  33. Se pelas trevas passaram, das trevas vão sair e a luz que vão ver a partir deste dia vai ser ainda mais intensa.
    Sigam essa luz e prossigam a vossa vida com mais amor entre vocês (neste momento vocês são a bengala um do outro, porque ninguém mesmo ninguém sabe o que vocês estão a passar).
    Nunca desistam de voltar a tentar e essa é a promessa que vocês tem de fazer a todas as pessoas que escreveram neste blog e que acompanharam todas estas etapas mais de perto.
    Neste momento não é Deus que vos vai dar a energia que vocês precisam, sintam essa energia das pessoas que vos amam…pois só assim vão conseguir reencaminhar a vossa vida.
    Abraços de uma colega Vânia Marques (Casais)

    ResponderEliminar
  34. Grupo Coral de Guadalupe17 de maio de 2010 às 05:09

    À família do bebé Afonso,

    fomos acompanhando a vida do pequeno Afonso, através da tia Marta, dos avós e através deste precioso blog...

    Fomos confrontados com a partida do Afonso, e de repente não conseguimos dizer nada, não somos capazes de vos reconfortar... No entanto, acreditamos que a nossa passagem por cá é mesmo isso, uma passagem, e que havemos de nos encontrar todos em família para viver em pleno a felicidade!

    Hoje partilhamos com vocês parte de uma das nossas musicas mais bonitas e que nos ajuda a acalmar o coração quando este parece não ter mais forças para bater...

    "Só Tu és, só Tu és o meu caminho! E eu sou, sou apenas peregrino, que caminha pelo mundo ao encontro do amor! Só Tu dás sentido aos nossos passos... e essa LUZ que se foi do nosso lado...nascerá dentro de nós, BRILHARÁ no CORAÇÃO!"

    Um beijinho
    Fi

    ResponderEliminar
  35. Palavras para quê.
    O amor falou mais alto.O AFONSO deu aos que o visitavam aqui uma lição de ver a vida, com amor sofrimento fé esperança e um sorriso, que vai ficar para sempre no meu coração.Ele tinha
    tanta beleza no seu olhar que só podia ser mesmo de DEUS.Nimguem morrerá enquanto estiver nos nossos coraçoes e ele estará vos garanto sempre no nosso.Força DEUS está convosco e lá
    no colinho de DEUS onde o vosso anjo está ele velará por vós.Um grande beijo do tamanho do mundo que conforte o vosso coração!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  36. Abel , Meu primo' , Estou longe tenho pena de nao poder estar ao vosso lado ' espero que tenhas muita força para continuar , seguir em frente ' sei que custa muito ' mesmo a mim me custou muito saber que tinha perdido um primo ' mesmo nao o conheçendo estava na esparança de um dia porder a vir conhece lo e dar lhe um beijinho ' agora NOS todos (tios e lipe e nita) lhe mandamos um beijinho de longe e esperemos que descança em PAZ ' e que Tu e a tua esposa consiguam ultrapassar esta fase sem nunca esquer o afonso ' manda vos um beijo enorme ' E FORCA!

    ResponderEliminar
  37. Também eu quis remar contigo e por ti Afonso...
    Nunca te irei esquecer...
    Do teu sorriso, da tua simpatia, das tuas gargalhadas, da tua fome esfomeada por sopa, quando não querias fazer a fisioterapia porque querias muito o colo e o mimo do papá Abel, ainda me lembro das primeiras vezes...a avó e a mamã a cantarem e tu e eu a ginasticarmos....enfim tanta coisa boa para lembrar de ti....

    Adeus meu pequeno principe...

    Coragem Daniela e Abel...

    ResponderEliminar
  38. ola papas é com muita tristeza que escrevo pois tanbem tou a sofrer por dentro pois vivi de perto a vida do afonso tenho a dizer que ele é o meu heroi lutou como um grande guerreiro .....força papas o afonso esta com nós no nosso coraçao...da bela amiga da titi carla e vovo de leça. um grande beijinho ...:)

    ResponderEliminar
  39. pedimos imensa desculpa, mas so agora é que soubemos o que aconteceu
    nao temos palavras!
    agora o afonso é uma estrela que vos vai iluminar todas as noites!
    um grande abraço para os pais e avós
    FORÇA!!!!

    ResponderEliminar
  40. Realmente é duro tal partida.....
    Eu soube da noticia esta noite pela 01h10 através de uma mensagem da avó Bela de Leça....
    Fiquei sem reacção.... Chorei... e mesmo sem te conhecer Afonso, senti partir um pouco de mim....
    Já tinha visitado o blog neste últimos dias(aliás tem estado sempre aberto) mas não me tinha apercebido, pois no inicio estava sempre o teu lindo sorriso... e achava que não havia noticias... afinal eslas estavam aqui.. e eu nem dei por elas.... Desculpa!
    Quero deixar aqui uma palavra de força para os pais, e para toda a familia, e muito especial para a avó Bela de Leça(por ser quem eu conheço)...
    Toma conta de todos nós.... Serás uma estrela... mas não uma qualquer! Serás aquela que mais brilha, tal como o teu sorriso brilhou!
    Até breve!
    FORÇA!

    ResponderEliminar
  41. Boa tarde...
    Foi com grande tristeza e desânimo que recebemos a notícia do que aconteceu ao Afonso...
    Imaginamos que não hajam palavras que minimizem a dor sentida nestes momentos mas gostaríamos de deixar um beijinho de conforto e dizer-vos que estaremos no mesmo local de sempre para qualquer precisem de nós...
    Gostaríamos ainda de deixar um texto, que apesar de sobejamente conhecido dá-nos sempre algum alento quando lido em momentos dificeis...

    "Uma noite eu tive um sonho.
    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
    e através do Céu, passavam cenas da minha vida.
    Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
    dois pares de pegadas na areia;
    Um era meu e o outro do Senhor.
    Quando a última cena da minha vida passou
    Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
    Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
    Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
    Notei também, que isso aconteceu nos momentos
    Mais difíceis e angustiosos do meu viver.
    Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
    Então ao Senhor.
    "- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
    que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre
    comigo, todo o caminho mas, notei que
    durante as maiores atribulações do meu viver
    havia na areia dos caminhos da vida,
    apenas um par de pegadas. Não compreendo
    porque nas horas que mais necessitava de Ti,
    Tu me deixastes."
    O Senhor me respondeu:
    "- Meu precioso filho. Eu te amo e
    jamais te deixaria nas horas da tua prova
    e do teu sofrimento.
    Quando vistes na areia, apenas um par
    de pegadas, foi exactamente aí que EU,
    nos braços...Te carreguei.""

    Beijinhos gds e tudo de bom
    Raquel (enfermeira que parece grande mas fala como os bebes - HSJ)
    Sara (enfereira que desapareceu e depois voltou mt morena - HSJ)

    ResponderEliminar
  42. QUERIDOS PAPÁS:
    Tiveram,teem e continuam a ter um anjinho a vosso lado que se chama "AFONSO".
    Deixem k esse anjinho também me proteja nas minhas dificuldades.
    Será o vosso guia no dia a dia e pelo mto amor k lhes teem sejam felizes para ele o ser também.
    Acompanhei-vos com mto fervor e o vosso exemplo de vida pode ajudar mta gente.Sereis citados quando alguém me falar em desânimo.
    Não me conheceis mas podeis ter a certeza k ficareis sempre gravados em meu coração.
    MTOS BEIJINHOS
    nanda (amiga da vó bela de braga)
    Meu Deus como há algo de estranho e de bom k é continuar a dizer "vó bela de braga" sentindo k estás connosco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. QUERIDA ISABEL, ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM E QUE DESFRUTEM DE UM POUCO MAIS DE CALMA E PAZ,AGORA É TOCAR A VIDA PARA A FRENTE ,VISTO QUE NADA MAIS SE PODE FAZER,DIZ Á TUA FILHA QUE LHE DESEJO TODO O SUCESSO DO MUNDA NA SUA CARREIRA, AO TEU FILHO E NORA, DIZ-LHE QUE SE SINTAM BEM E EM PAZ PORQUE, FORAM OS MELHORES PAIS DO MUNDO,TU MINHA QURIDA PRIMA QUE DEUS TE DÊ TUDO DE BOM E MUITA FORÇA PARA AJUDARES OS TEUS FILHOS A SUPERAR ESSA DÕR,MUITOS BEIJINHOS DE TODOS NÓS PARA TODOS VOCES, FIQUEM BEM, ROSA PINHO.

    ResponderEliminar
  44. Tento imaginar a vossa luta de meses, mas não consigo.
    O único ânimo é que a vida não passa de um breve segundo e, portanto, não demorará muito até que o Afonso volte a ter o mimo dos pais. O que são uns anos de separação, comparados com a eternidade?

    ResponderEliminar
  45. encontrei o seu blog por acaso...e a minha vida recuou 13 anos... no dia 13 de maio, o meu irmão, o meu tao desejado irmao foi ser mais uma estrela no ceu...e so queria desejar toda força...sei que a dor é enorme...e so espero que as lagrimas que rolaram na minha face cheguem a vos como um grande abraço de força.
    teresa matos

    ResponderEliminar
  46. com um beijo muito sincero e sentido desejo muita muita fé e esperança que o Afonso o lindo Afonso esteja mum local melhor que este, feliz e saudável!

    Pais e restante família não tenho palavras e sei que também não adiantariam de nada num momento como este.. tenho um menino e estou à espera de mais um bebé, espero ser tão boa mãe como vocês foram para com o vosso filho nesta estadia tão curta nesta vida!

    Chorei muito ao conhecer a vossa história sorri de lágrimas no rosto a contemplar a beleza do vosso filho... vocês são uns heróis... nunca tenham dúvida disso.. vocês são muito especiais e tornaram-se mais ao serem pais do Afonso....

    Um beijinho bem doce para numa tentativa de confortar o vosso coração... eu o meu marido e os meus meninos estamos com vocês no pensamento e no coração!

    Força e fé... muita....

    Susana, Manuel, David e Estrelinha

    ResponderEliminar
  47. Meus queidos, foi com muitas lagrimas que conheci hoje o vosso blog. Nao tenho palavras para dizer o que senti ao ver todos os momentos que passaram durante quase um ano. MAs digo-vos que o vosso bebe foi um guerreiro. e é por isso que vos deixo aqui um enorme beijinho e muita coragem. E é por isso tambe que vos deixei uma homenagem no site demaeparamae. Deixo o link se quiserem dar uma olhada nas pessoas que vos deixram palavras de força.
    http://demaeparamae.pt/forum/que-triste-estou-desolada

    ResponderEliminar
  48. Tiveram o privilégio de embalar um principe que se tornou um anjinho e que estará sempre ao vosso lado. Força papás...

    ResponderEliminar
  49. Só consegui chorar ! Ainda me caiem as lágrimas no momento que escrevo, nunca mais vou esquecer o sorriso lindo do vosso filho, nem imagino a dor, nem imagino o sofrimento que é perder um filho que acabou de chegar aos nossos braços.

    Deus esperou por ele para o sentar em seu colo e dizer que nao tenha medo que os papás ja virão ter com ele, e que enqto não acontece ele olhará por ele para sempre.

    Poucas palavras ou gestos confortam o coração de vocês , mas nao consegui passar ao lado da história de vida, dividam comigo a dor que sentem para o fardo nao ser demasidao grande para vocês.

    Força, ele estará a olhar por vocês e não quer que os papás fiquem tristes.

    Os meus sentimentos mais sinceros.

    ResponderEliminar
  50. Conheci a vossa história no fórum que uma menina já aqui falou.
    Não tenho palavras, o meu nome é Daniela e neste momento escrevo com o meu Afonso de 8 meses ao colo, não imagino dor pior, as lágrimas teimam em sair...
    O Afonso foi um lutador, apesar das contrariedades tinha aquele sorriso lindo para vocês, de certeza que continua a olhar e a guardar os papás lá de cima.
    Não há nada que se possa dizer para amenizar a dor eu sei, mas acreditem que esse pesar foi sentido por todos nós.
    Um grande abraço e muita força são as únicas coisas que posso deixar aos papás do "guerreiro Afonso".

    ResponderEliminar
  51. Força papas sois os pais que todas as crianças do mundo precisavam temos mais um anjinho a olhar por todos nos especialmente por vos coragem tudo de bom.

    ResponderEliminar
  52. Meu amor, meu lindo Afonsinho...

    Faz hoje um ano que eu gritei aos saltos em plena sala de ensaios "Viva o Rei Afonso Henrique!" pelo teu nascimento. E sempre que fazia a peça e chegava essa cena, era em ti que a tia pensava quando gritava essas palavras. Hoje o meu coração ainda exclama por ti, pois a tua luz, força e coragem de guerreiro acompanham-me sempre.

    Eu choro sim, mas não faças caso, é pelas saudades, que são muitas...Mas hoje devemos celebrar a alegria que nos trouxeste pela tua vinda a este mundo! E como o teu sorriso mudou o mundo de que te conheceu!

    Até já, recebe um beijo da tia que te ama, sempre, neste teu dia de aniversário..

    ResponderEliminar
  53. Ainda estou sem palavras. Só para dizer que sinto MUITO o que se passou.
    Um grande abraço para vocês... Muita Força.
    Dos amigos: Carolina e Pedro.

    ResponderEliminar
  54. Afonso o tio Pedro fez este rap para ti:

    O AFONSO FOI UM GUERREIRO,
    O AFONSO FOI UM HERÓI,
    EU SEI QUE ELE ESTÁ NO CÉU,
    MAS A MINHA ALMA DOI.
    O AFONSO FOI UM GUERREIRO,
    UM GUERREIRO VENCEDOR,
    FOI UM BEBÉ MUITO FELIZ RODEADO DE AMOR.
    O AFONSO ERA UM GUERREIRO
    E ISSO NÃO VAI MUDAR,
    TROUXE ALEGRIA Á MINHA VIDA,
    ELE NASCEU PARA BRILHAR.
    AGORA BRILHA NO CÉU,
    ESTÁ NOS BRAÇOS DE JESUS,
    E NA TERRA FIQUEI EU,
    CARREGANDO A MINHA CRUZ,
    TANTOS SONHOS, TANTOS PLANOS,
    FICARAM POR REALIZAR.
    ATÉ BREVE, MEU GUERREIRO
    PARA SEMPRE VOU-TE AMAR.
    EU TE AMO!

    ResponderEliminar
  55. QUERIDOS AMIGOS, PAIS DO ANJINHO AFONSO,ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM DE SAÚDE, NÃO ERA PARA ESCREVER MAS NÃO CONSEGUI RESISTIR, SENTI MUITA SOUDADE DO NOSSO MENINO E ENTÃO RESOLVI MATAR A MESMA ATRAVÉS DE VOCÊS, PARECE MENTIRA MAS É QUE AQUELE ANJINHO TEVE O CONDÃO DE TOCAR TODOS OS CORAÇÕES DE QUEM O CONHECEU, MESMO QUE FOSSE SÓ ATRAVÉS DA INTERNETE, FOI MESMO UM GRANDE PREVILÉGIO TER CONHECIDO O NOSSO ANJINHO, ESPERO QUE ELE DE VEZ EM QUANDO PEÇA A JESUS PARA PROTEGER TODOS NÓS, POR ISSO ELE FOI UM BÉBÉ MUITO MUITO ESPECIAL, ELE FOI MUITO ABENÇOADO, VOCÊS FORAM E SÃO UNS PAIS MUITO PREVELIGIADOS POR TEREM TIDO UM SUPER HIRÓI,BEM HAJAM POR TEREM SIDO OS PAIS QUE FORAM. MUITOS BEIJINHOS DESTES VOSSOS AMIGOS ROSA PINHO, ATÉ SEMPRE E FIQUEM BEM.

    ResponderEliminar
  56. PAPÁS (EM ESPECIAL DANIELA, POIS É A TI QUE CONHEÇO) ESTOU CONSTERNADA COM O LI AGORA. ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE PORQUE NÃO SOUBE DESTE DESFECHO :-( ESTAVA MUITO ESPERANÇADA COM O TRANSPLANTE E ESPERAVA CONHECER O AFONSINHO PESSOALMENTE QUANDO ELE FOSSE PARA CASA...ESTOU DE RASTOS E IMAGINO K VOCÊS TAMBÉM ESTEJAM. COMO MÃE, IMAGINO-ME NO VOSSO LUGAR.. AMBOS FORAM DE UMA GRANDE CORAGEM E DONOS DE UMA FORÇA INCRÍVEL, UNS HERÓIS E UM EXEMPLO A SEGUIR...
    DANIELA, N TE TENHO LIGADO PK PEDRI O TLM MAS GOSTARIA DE RECEBER UM TELEFONEMA TEU PK QUERIA MUITO DAR-TE UM ABRAÇO...
    ESTOU TRISTE, TÃO TRISTE....
    MUITA FORÇA E PERDÃO PELO ATRASO DAS MINHAS PALAVRAS...
    SARA MACEDO

    ResponderEliminar
  57. queridos pais espero que estejam de boa saúde
    para continuar a caminhada que temos que fazer
    até encontrar a luz que nos é oferecida pelo nosso Criador. e aí encontrar os que nos são muito queridos poque eles estão sempre no nosso coração.
    sei que a saudade é muita, mas a vossa fé ainda e´maior, e será esta que vos dará alento para continuar, e sempre tereis o amor que era do vosso amor, no vosso coração para vos confortares um ao outro,que Deus vos ajude e proteja nesta vida, que tem misterios que nunca vamos compreender .
    passo aqui muitas vezes pra visitar o nosso anjo porque aquele olhar ficou no meu coração, e espero que lá no colinho de Deus ele vele por nós. Beijinhos até sempre.

    ResponderEliminar
  58. conhecemos hoje a tua historia,
    muitos te chamam heroi, nos chamamos-te companheiro, e porquê companheiro?
    porque o teu exemplo de amor e coragem pela vida e pela luta da tua doença, nos deixou no nosso coração ensinamentos, que só um verdeiro companheiro deixa na essência o seu rasto.
    tambem perdemos fisicamente o nosso menino a 3 anos, e hoje caminhamos ao lado de dezenas de pais com meninos doentes, e são eles os novos companheiros da vida, estas ao lado do nosso leo e acredito, que orem por nos e pelos sonhos que deixaram na terra.
    costumamos dizer, que uma criança como o afonso não desistiu de viver, não teve foi mais condições para continuar.
    aos papas, o nosso carinho e respeito, e se nos quiserem conhecer, vão ao facebook e procurem pela AONDA DO LEO.
    um beijo nos vossos corações.
    luz e sergio (pais do leo).

    ResponderEliminar
  59. Queridos pais:
    Passei aqui para vos desejar um santo Natal,pois este é um dos muitos em que sentireis a falta do AMOR da vossa vida, mas como ele está sempre na vossa mente, e no vosso coraçâo vos confortais um ao outro, e assim será um pouco menor o vosso sofrimento para continuar esta vida que para vós tem sido muito dolorosa.
    Mas temos fé que o AFONSO è uma das estrelas mais brilhantes do cèu,mamâ procura bem lá, porque a mais brilhante será tua, amor do teu amor para sempre.
    Um santo NATAL e um BOM ANO NOVO
    beijinhos até sempre.

    ResponderEliminar