domingo, 2 de maio de 2010

Força filho

No passado dia 29 durante a madrugada o nosso Afonso teve de ser ventilado devido a uma infecção respiratória grave. Uma Pneumonia. Está a lutar pela sua vida e está a fazer juz ao seu nome de Guerreiro. Está a agarrar-se á vida com todas as suas forças apesar de estar muito doente e débil. Está em coma induzido e ventilado nos cuidados Intensivos do Hospital de St. António no porto. Os Seus médicos no IPO estão a trabalhar em conjunto com a equipa dos Cuidados Intensivos do St. António a fazer tudo o que é humanamente possível para lhe salvar a vida.
Agora tudo depende da vontade de Deus.
Os pais nunca vão desistir. Força filho. És o nosso Amor e para ti vivemos.

30 comentários:

  1. Sei que têm mta fé em Deus e tenho a certeza q ele não vos vai abandonar. Não há mto a dizer... apenas FORÇA, muita força. Às vezes questiono-me como aguentam semelhante provação... não adnira q o Afonso seja um guerreiro, está-lhe nos genes.

    Beijos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Que posso eu dizer numa altura destas... Que tenham muita fé e muita coragem e pensamento positivo! Já rezei por ti muitas vezes Afonso, lembro-me muito de ti muitas, muitas e muitas vezes! E acabei de fazer uma promessa... Quando ficares bom, que eu SEI que vais ficar! Vou a Fátima e vou acender uma velinha por ti! Prometo... Que Deus esteja contigo meu anjo! E com toda a tua família*** *

    ResponderEliminar
  3. OLA AFONSO:
    PELA PRIMEITRA VEZ VOUTE FAZER UM COMENTARIO MAS A MUITO TEMPO QUE TE VEJO AQUI E ES UM MENINO ENCANTADOR.
    E VAIS VENCER ESSE BICHINHO MALDITO.
    UM BEIJINHO DA TUA NOVA AMIGA ANA IDALINA.
    DA TROFA E TENHO 9 ANOS QUANDO TIVER IDADE VOU SER DADORA.
    BEIJINHOS DOCINHOS PARA TI E TODA A TUA FAMILIA DA ANA,DA TERESA,OLIVEIRA E O MEU MANO FLAVIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Força Afonso, estamos torcendo muiiiito por ti, desde há muito tempo. Podes ter certeza que a corrente em torno de ti é imensa e cheia de fé.
    Patricia

    ResponderEliminar
  5. Os pais nunca desistem...porque o Afonso não deixa...é ele que vos dá força para seguir...e como foi dito ele É UM GUERREIRO!!! Vai sair dessa muito rápido!
    Aqui vai uma corrente de muita força e fé desde a serra do Larouco!
    Um braço apertado para a família
    Estela Rodrigues

    ResponderEliminar
  6. Papás :
    tal como vocês ...nós também não desistiremos de orar por esse pequeno grande herói!

    CORAGEM E MUITA FORÇA em mais um momento tão difícil mas que sabems que será ultrapassado.
    ...Deus não te abandonará...
    beijinhos
    Paula - mãe de outro Afonso

    ResponderEliminar
  7. Segunda-feira, 3 de Maio, 2010

    VERSÍCULO:
    Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na
    oração, perseverantes.

    -- Romanos 12:12

    PENSAMENTO:
    Às vezes, a chave da sobrevivência é simplesmente "determinação"
    e continuar confiando em Deus fielmente, apesar das circunstâncias
    aparentes e externas. Escolher alegria através da esperança ao
    invés de desespero; escolher perseverança paciente nos tempos de
    aflição; e escolher fidelidade à oração são todas decisões da nossa
    vontade para confiar que, o Deus que ressuscitou Jesus dos mortos,
    também pode mudar as nossas circunstâncias, porque Ele ouve a nossa
    voz.

    ORAÇÃO:
    Crie em mim, ó Soberano Deus, um coração resoluto e constante,
    para que eu possa perseverar com alegria, seja qual for a
    dificuldade. Peço isso no nome do seu Filho fiel. Amém.

    ResponderEliminar
  8. QUERIDO AFONSINHO MEU AMIGUINHO, TENS UM DOM MEDONHO, MESMO SEM TE CONHECER PESSOALMENTE ESTOU MUITO TRISTE DE SABER QUE TE ENCONTRAS DE NOVO MAIS DOENTINHO, FOI HOGE QUANDO CHEGUEI DO TRABALHO E FUI PARA FALAR UM POUQUINHO CONTIGO QUANDO DEPAREI COM ESTA TERRIVEL NOTICIA,OLHA QUERIDO, LEMBRAS-TE DA HISTORIA QUE TE CONTEI SOBRE A MINHA QUERIDA NÉTINHA IRÍS? ELA TAMBEM ESTEVE ASSIM VENTILADA E EM ESTADO DE COMA QUANDO TINHA 14 DIAS, HOGE JÁ TEM 3 ANINHOS E GRAÇAS Á NOSSA FÉ E AJUDA DE DEUS ESTÁ UM ESPANTO DE MENINA ,É HOGE JUNTO COM O NOSSO NETO RAFA A NOSSA RAZÃO DE VIVER ,SÃO A LUZ DOS NOSSOS OLHOS,É ISSO TAMBEM QUE ÉS PARA TODOS QUE TE AMAM, LUTA MEU QUERIDINHO, É MAIS UMA BATALHA PARA TRAVARES MAS QUE VAIS GANHAR JUNTO COM TODOS NÓS,NO FINAL A VICTÓRIA VAI SER NOSSA, FORÇA, FORÇA PAIS CORAGEM, É MAIS UMA VEZ DEUS A POR Á PROVA O VOSSO AMÕR PELO VOSSO FILHINHO QUERIDO, MUITOS BEIJINHOS MEU MENINO, FIQUEM BEM, ATÉ BREVE (CORAGEM). ROSA PINHO

    ResponderEliminar
  9. Afonso!
    Estamos a rezar por ti! Iremos buscar e transmitir forças para ti e para os teus papas aonde for preciso...e sabemos que vais mostrar nos uma vez mais a Força que tens ...
    Vou te pedir que continues a ser o "Rei Afonso" ... o rei da mama e do papa com o teu sorriso Lindo.

    Bj muito especial
    Claudia e Pedro

    ResponderEliminar
  10. Guerreiro Afonso, vejo na tua cara o resplendor da Glória de Deus, e quando ouvi essa noticia mais determinado com Deus fiquei. Deus há de levantar um homem de um pequeno guerreiro como tu. Que Deus envia com Miguel, anjos guerreiros para derrotar esta pneumonia e esta condição de falta de imunidade. Que Deus seja o teu escudo em todo momento.

    Não só para o Afonso, mas também mando para os pais do guerreiro. Há um Guerreiro que vence todas as batalhas, e Nele vamos confiar. Sei que não é fácil a passar os dias no hospital. Já passei por isso, e precisamente no Hospital Santo António. Sei que encontrei uma força que não vinha de mim...mas de Deus. Sei que este blogue será um centro de vida e testemunho.

    Oro por vocês para terem a força que precisam, e oro para que Deus dê sinais para levantar os vossos olhos. Para vos dar encorajamento. Mesmo sendo difícil o Afonso precisa da vossa força também. Tenho certeza que Deus está a vos ajudar. contem com as nossas orações e abraços através desta mensagem escrita com tanto amor e empatia.

    Em Cristo Pastor Russell e Missionária Paula.

    ResponderEliminar
  11. ola afonso eu estou a rezar por ti eu sei que vai ultrapassar mais esta batalha eu sei que tu es um grande guerreiro forca tu vais mais uma vez mostrar quem ganha tu és um grande vencedor...beijinhos da bela amiga da titi carla e da vovo bela de leça forca campiao :):):):) A minha filha marçia manda beijinhos para os papas e afonso.......bjs....

    ResponderEliminar
  12. meu lindo afonso...afonso do meu coração...sabes que nunca desistiremos de ti, e enquanto lutares, nós estaremos a combater a teu lado...e quando estiveres cansado de lutar, deixa-te embalar no bater do nosso coração, pois ele bate por ti, e recebe dele toda a energia e força para continuares a batalhar.Há tantas coisas que te quero mostrar, tantas histórias que te quero contar, músicas para te ensinar a cantar... Continua a lutar meu amor, continua, que nós estamos ao teu lado! Um grande abraço muito apertado, da tia que te ama tanto, tanto...

    ResponderEliminar
  13. ola bebe lindo da titi jamais irei desistir de pensar que vais sair vencedor nao tenho palavras somente quero dizer a ti e a mama que vos amo do fundo do meu coraçao e ao papa que cada dia que passa vai conquistanto tambem um lugar mt especial FORÇA CAMPEAO QUE DEUS VOS ABENÇOE E AOS MEDICOS QUE TE ESTAO A TRATAR LHES DE A SABEDORIA NECESSARIA PARA TE AJUDAR MEU AMOR ate ja meu anjo beijocas larocas sempre

    ResponderEliminar
  14. OLA MEU SOL.
    TENHO FE E CONFIANÇA QUE VAIS VENÇER MAIS ESTA BATALHA,TU ES UM VENCEDOR,UM VERDADEIRO GUERREIRO.
    DEUS VAI OUVIR O NOSSO CLAMOR,TENS TANTA GENTE A ORAR POR TI MEU PEQUENINO,A VOVO AINDA VAI CANTAR PARA TI MUITAS VEZES,EU CREIO...E SO UMA NUVEM TOLDANDO O SOL,BREVE VAIS VOLTAR A BRILHAR COM TODO O TEU ESPLENDOR.NAO DESISTAS MEU AMOR,NOS NAO VAMOS DESISTIR E VAMOS CONTINUAR A ORAR COM TODA A NOSSA FE...BEIJINHOS RECHEADINHOS DE AMOR ,DA AVO QUE TE AMA MUITO,MUITO.
    PAPAS VOÇES TEM SIDO UM EXEMPLO DE FORCA E PERSEVERANÇA AMO-VOS MUITO.
    CORAGEM E MUITA FE...SE DEUS E POR NOS?QUEM SERA CONTRA NOS?LEIAM O SALMO 91.

    ResponderEliminar
  15. Olá Afonso,

    Teem me faltado as palavras para te deixar uma mensagem, fico a olhar para as tuas fotos e a pensar como és lindo e o quanto gosto de ti.
    Quero que saibas que estou a rezar por ti, e a pedir muito a Deus por ti e pelos teus pais.
    Força Afonso!
    Claudia

    ResponderEliminar
  16. meu querido neto: eu e o avô tambem temos muitas histórias para te contar e estamos contigo nesta luta. Vais vencer porque Deus é Gran....de!...Amamos-te muito!O nosso pensamento está sempre em ti.

    ResponderEliminar
  17. Olá Afonso,
    Vais consiguir passar mais uma etapa da tua vida...coragem e força para a mama e o papa.
    Neste momento não tenho palavras nem gestos, apenas um abraço e bjinho para conforto e ajuda a lutar por mais uma etapa dificil, vou rezar por ti Afonso...

    Bj Idália Veloso

    ResponderEliminar
  18. Olá Afonso:
    Espero que te encontres melhor é o meu desejo e de todos que te visitamos aqui, e rezamos por ti,estás sempre no meu pensamento em qualquer lugar,rezo por ti,peço a Jesus para que mande um raio de luz que te ilumine, e nos devolvas o teu belo sorriso que a todos conquistou.
    Já fazes parte da nossa familia,e amigos
    és falado há mesa ou noutro lugar e todos oramos por ti.Esperamos em Deus e Ele não nos abandonará,força e coragem papás o vosso menino precisa muito de vós não é hora de vacilar porque,O DEUS DO AMOR E DA VIDA está convosco.Beijinhos para os papás e para ti meu anjo um beijo do tamanho do mundo cheio de amor.

    ResponderEliminar
  19. MEU QUERIDO AMIGUINHO AFONSO, COMO ESTÁS MEU MENINO SANTO? ESPERO QUE JÁ ESTEJAS MELHORSINHO,GRANDE GUERREIRINHO, NÃO DESISTAS DA TUA VIDA, QUE É TÃO PRECIOSA PARA TANTA GENTE QUE TE RODEIA, OLHA Á TUA VOLTA E OBSERVA QUERIDO, QUANTAS PESSOAS QUE ESTÃO TÃO PREOCUPADAS CONTIGO,ANGINHO DÀ MAIS UMA ALEGRIA AOS QUE TANTO TE AMAM E ADORAM,VÁ LÁ UM GRANDE SORRISO E ESSE OLHAR MARAVILHOSO COM QUE COSTUMES BRINDAR TODOS NÓS,APAGA O SOFRIMENTO DOS CORAÇÕES DE TODOS OS TEUS FAMILIARES, AMIGUINHO MAIS UM ESFORÇO ESTÁ BEM? CONTINUAMOS TODOS DE MÃOS DADAS FAZENDO A TAL CORRENTE QUE TE PROTEGE E DEFENDE DOS TEUS INIMIGOS, MUITOS BEIJINHOS PARA TODOS VÓS, FIQUEM BEM E ATE BREVE, CORAGEM PAIS HERÓIS. ROSA PINHO

    ResponderEliminar
  20. MINHA QUERIDA PRIMA ISABEL,ESPERO QUE ESTEJAS BEM,TEM CORAGEM MINHA AMIGA QUE O TEU TESOURINHO VAI SAIR DESSA,É SÓ DEUS A POR-VOS Á PROVA MAIS UMA VÊZ, MAS ELE SABE QUE O VOSSO AMÔR PELO VOSSO NETO É INFINITO E ESSE PESADELO VAI TER UM FIM SE DEUS QUIZER TENHAM CORAGEM MEUS AMIGOS, TUDO VAI PASSAR. MUITOS BEIJINHOS DESTA TUA PRIMA QUE TE DESEJA TUDO DE BOM, MUITOS BEIJINHOS. ROSA PINHO

    ResponderEliminar
  21. Afonso... essa madrugada de dia 29 foi muito díficil para ti... mas como grande campeão que és dás a volta à situação... Tenho sonhado muito contigo... foi muito duro também para nós...
    És uma força da natureza e sei que vais ultrapassar meu pequenino...
    Se faz favor de se pôr bonzinho rapidinho meu MISTER SIMPATIA :)

    És uma verdadeira ternura... e vais ser mais forte que estes bichinhos maus tenho a certeza...

    Aos papás quero deixar uma grande dose de esperança ( que eu sei que não lhes falta ) e de conforto...

    Tinha muita coisa para dizer mas falatam-me as palavras...

    Beijinho muito grande... e é com ansiedade que fico à espera de ver aqui de visita esse sorriso que encanta qualquer um e derrete qualquer coração...

    Fico a rezar por ti "bochechinha"

    Ass: Aux. Cláudia (stmo)

    ResponderEliminar
  22. QUERIDO AFONSO ESPERO QUE ESTEJAS MELHOR,ESTOU MUITO PREOCUPADA COM A FALTA DE NOTICIAS SOBRE A TUA SAÚDE,TENHO TELEFONADO PARA A TUA AVÓ BELA DE BRAGA MAS TAMBEM ELA NÃO ATENDE OS TELEFONEMAS, MEU ANJINHO ESPERO QUE TENHA PASSADO O MAU TEMPO E QUE ESTA FALTE DE NOTICIAS SEJA PORQUE A TUA MAMÃ ANDA OCUPADA A CUIDAR DE TI,FORÇA QUERIDINHO AMIGO, DÁ MAIS UMA SACUDIDELA A ESSES MALVADOS QUE TEIMAM EM TE LARGAR DE MÃO, MOSTRA-LHES QUE ÉS MUITO MAIS FORTE E TEIMOSO QUE ELES E QUE TENS MUITA GENTE A TORCER POR TI E POR TODA A TUA FAMILIA,MUITOS BEIJINHOS E ATÉ BREVE. ROSA PINHO

    ResponderEliminar
  23. Beijinhos muito especiais para o meu afonsinho.

    Rita

    ResponderEliminar
  24. Afonso lindo, como estás ? Estamos tão preocupados e ansiosos por notícias.
    Continuamos na corrente de energias positivas.
    Tudo de melhor nessa vida.
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. AMIGUINHO AFONSO,DESCULPA SER TÃO CHATINHA E ESTAR SEMPRE A TENTAR FALAR CONTIGO, QUE A GENTE SABE QUE É COM A TUA MÃESINHA, MAS FALANDO COM ELA É COMO SE FALASE-MOS CONTIGO, PORQUE É ATRAVÉS DELA QUE CHEGAMOS AO TEU CORAÇÃOZINHO, OLHA QUERIDO SE FOR ATRAVÉS DAS CONVERSAS QUE TEMOS CONTIGO QUE TU VAIS VENCER MAIS ESSA BATALHA, ENTÃO AMIGÃO TU VAIS VENCER TODAS AS GUERRAS QUE TE APARECEREM PELA FRENTE PORQUE, TENS MIUTOS AMIGOS A TORCEREM PELA TUA SAÚDE,TENHO A CERTEZA QUE JEZUS LÁ NO ALTO DA SUA SABEDORIA VAI OUVIR TODAS AS NOSSAS CONVERSAS SOLIDÁRIAS COM O NOSSO MENINO E TAMBEM ELE VAI SER SOLIDÁRIO CONTIGO E POR-TE BOM, MUITOS BEIJINHOS, PAIS CORAGEM, TUDO VAI ACABAR BEM.ATÉ BREVE.ROSA PINHO

    ResponderEliminar
  26. Todos os dias penso em TI... ORO por ti, penso mt nos teus Pais e em toda a tua Familía que mt t AMA... Tenho dado festinhas à Titinha e à Piratinha por ti meu AMOR...
    Beijinhos muito TERNURENTOS...
    Da vossa Amiga Ângela

    ResponderEliminar
  27. CORAGEM MEUS AMIGOS, EU SEI QUANTO CUSTA FAZER O LUTO POR UM FILHO, DEUS TAMBEM ME LEVOU UM ANJINHO Á 36 ANOS, TINHA 3 MÊSES, AINDA HOJE SINTO SOUDADES DELE, MAS O TEMPO QUERIDOS PAIS É O MELHOR MESTRE PARA CURAR TODAS AS FERIDAS,SE DEUS QUIZER VÃO TER MAIS FILHINHOS COMO EU TIVE MAIS 2, AGORA TENHO 2 FILHAS E UM FILHO, NÃO DÁ PARA ESQUECER O QUE FOI EMBORA MAS AJUDA,QUANDO SENTIREM MAIS SOUDADES DELE FAÇAM COMO EU, OLHEM PARA O FIRMAMENTO E A ESTRELINHA QUE VIREM MAIS BRILHANTE PENSEM QUE SÃO OS OLHINHOS DO AFONSO A OLHAREM PARA VOCÊS,ELE VAI TIRAR TODAS AS PEDRAS DO VOSSO CAMINHO, AINDA VÃO SER MUITO FELIZES, AGORA É NATURAL SENTIREM UMA GRANDE REVOLTA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, COM O TEMPO ESSA REVOLTA VAI ACALMANDO, NUNCA PASSA, MAS ACALMA,DESCULPEM SE ME ALONGUEI DEMAIS,QUE DEUS VOS ABEÇÕEE ATÉ SEMPRE,BEIJINHOS DE TODA A MINHA FAMILIA PARA TODOS VOCÊS, FIQUEM BEM.ROSA PINHO

    ResponderEliminar
  28. QUERIDO AFONSO DESPEÇO-ME DE TI COM UMA MENSGEM MUITO SIMPLES, AMIGUINHO, FOSTE UM GRANDE EXEMPLO DE VIDA PARA MUITA GENTE, QUE GRANDE LIÇÃO DE VIDA NOS DESTE, SEMPRE COM ESSE SORRISO MARAVILHOSO, MESMO EM SOFRIMENTO SORRIAS SEMPRE, EU DISSE SEMPRE QUE ERAS UM BÉBÉ MUITO ESPECIAL, POR ISSO JESUS TE CHAMOU PARA O LADO DELE, TENHO CERTEZA QUE O POUCO TEMPO QUE CÁ ESTIVESTE DESTE MUITAS ALEGRIAS A TODOS OS TEUS FAMILIARES,OLHA QUERIDO EU NUNCA PENSEI CHORAR TANTO POR UMA PESSOA QUE SÓ CONHECIA ATRAVÉZ DA INTERNET, MAS MEU MENINO, QUERIDO ATÈ ESSE DOM TU TIVESTE, FIZESTE CHORAR MUITOS CORAÇÕES TENHO CERTEZA,OLHA QUERIDINHO PEDE A JESUS QUE ACALME OS CORAÇÕES DE TODOS OS TEUS FAMILIARES,QUE LHE DÊ A PAZ QUE ELES MERECEM,AGORA VÃO ATRVESSAR UM GRANDE DESERTO COM MUITO SOFRIMENTO, MAS DEPOIS SE DEUS QUIZER E COM A TUA AJUDA, VÃO FINALMENTE VOLTAR A SEREM FELIZES, DESCANSA EM PAZ E DORME O TEU SONINHO ETERNO, ATÉ LÁ MEU GUEREIRINHO QUERIDO.ROSA PINHO

    ResponderEliminar
  29. Numa altura destas não há palavras que ajudem, nem gestos que ofereçam conforto ou paz. Acho que só há espaço para sentimentos como revolta e raiva, e são legítimos de qualquer pai que passe pelo que vocês passaram.

    Só posso mesmo desejar força para os tempos que se avizinham.

    Força Dani, é o que este teu primo te deseja.

    ResponderEliminar